sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Fogo: Valor disponibilizado pela Embaixada da China será aplicado na construção de um laboratório – director do CEEGM

O terceiro financiamento disponibilizado pela Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde ao Complexo Educativo Eduardo Miranda será aplicado na construção de um laboratório de raiz para as disciplinas de física, química, biologia e ciência natural.

A informação foi avançada à Inforpress pelo director do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda (CEEGM), António Gonçalves, observando que o montante deste que é o terceiro financiamento da Embaixada da China para reabilitação desta escola em Santa Catarina do Fogo, construída através da cooperação com a China ultrapassa os 1.400 contos (1.470 contos).

O valor que já foi transferido para a escola não é de todo suficiente para a construção de raiz do laboratório científico, cujo valor poderá oscilar entre os 2.500 a 3.000 contos, estando neste momento a direcção da escola a mobilizar outras instituições, nomeadamente a autarquia de Santa Catarina para a edificação dessa infra-estrutura de modo a satisfazer aquela que é considerada a maior reivindicação dos alunos e dos professores.

Nos anos de 2017 e 2018 o Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda recebeu da Embaixada da China cerca de 4.500 contos e com mais este financiamento eleva-se para cerca de seis mil contos o valor que esta embaixada disponibilizou a este complexo educativo.

Recorda-se que, o segundo financiamento permitiu a direcção da escola resolver alguns problemas que os alunos, professores e comunidade educativa enfrentavam, através da construção de uma cantina, do gabinete administrativo que na primeira fase da construção da escola não foi implementado, reabilitação e transformação do espaço onde funcionava a direcção numa sala de professores e adaptação da sala de Ciência e Tecnologia (CT).

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)