25-09-2018

G Guia Turístico

GRUTA DO MONTE PRETO

Gruta do Monte Preto

No quadro do projecto foi, instalado todo o sistema de segurança que permite a entrada numa das muitas grutas que existem na área do Parque, nomeadamente a de Monte Preto em Chã de Caldeiras (cerca de 500 metros de casa de Ramiro).

À semelhança da Bordeira, na gruta foi construída todo o acesso (escada à base de cabos de aço e o sistema de ligação interna entre duas partes, permitindo aos praticantes de desportos radicais a máxima segurança no trajecto.

Os trabalhos foram implementados para dotar a zona alta de infra-estruturas que permitem atrair turistas, através do aproveitamento das potencialidades existentes a nível de ecossistema e de paisagem lunar.

Além da criação de condições de segurança, o Parque, no quadro do Projecto de Protecção dos Recursos Naturais na Ilha do Fogo, financiado pela Cooperação Alemã, dispõe de um conjunto de equipamentos apropriados para estas caminhadas e escaladas. 

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)