segunda-feira, 19 outubro 2020

D Diáspora

Emigrante nos Estados Unidos doa materiais consumíveis ao hospital regional

Uma emigrante nos Estados Unidos da América doou hoje um conjunto de materiais consumíveis ao hospital regional São Francisco de Assis, em São Filipe, ilha do Fogo.

O lote de materiais é constituído por 10 mil toalhas e algumas dezenas de lençóis que a direcção do hospital São Francisco de Assis vai dividir com o Lar de Idoso Madre Tereza de Calcutá, situado nas proximidades do estabelecimento hospital e que acolhe dezenas de pessoas idosas.

Natural da zona norte da ilha do Fogo, Assunção Rodrigues Monteiro emigrou para os Estados Unidos há cerca de 20 anos e no país de acolhimento trabalha ligado a hospital e espaço de acolhimento de pessoas idosas.

Em conversa com a Inforpress disse que mobilizou os materiais com a intenção de apoiar as pessoas com mais necessidades na sua ilha, razão pela qual entregou ao hospital regional e ao lar de idoso o donativo.

“Espero poder fazer mais para ajudar as pessoas da ilha”, manifestou a emigrante que se encontrava de férias no Fogo, avançando que irá fazer o possível para mobilizar mais materiais para apoiar as pessoas e instituições com dificuldades na ilha.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)