sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Efectivos da Polícia Nacional de São Filipe submetidos hoje a testes rápidos

Os efectivos da Polícia Nacional (PN) do Comando Regional e da esquadra de São Filipe foram submetidos hoje a testes rápidos, disse o comandante regional, Roberto Costa Fernandes.

Em declarações à Inforpress, o responsável policial informou que a realização de testes é de carácter nacional já que os efectivos da PN são considerados grupos de risco por estarem na linha da frente e em contactos com as pessoas, assim como as da saúde e da protecção civil.

A realização dos testes, que iniciaram pelos efectivos de São Filipe, vai abranger todos os efectivos do Comando Regional, que integra as esquadras de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina (Fogo) e da Brava.

Segundo Roberto Costa Fernandes, nos próximos dias, assim que estiverem reunida as condições, serão realizados os testes nas outras estruturas policiais da região Fogo/Brava.

Esta semana e de acordo com a nova orientação, os profissionais de saúde, pelos menos da cidade de São Filipe, foram submetidos a testes rápidos.

Depois dos profissionais de saúde e da PN a realização dos testes rápidos será alargada a outros grupos ou classes, que inicialmente lidam mais de perto com a situação, e numa outra fase, havendo condições, prevê a realização de testes comunitários para ter uma ideia sobre a situação.

 Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)