quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Covid-19/Fogo: Câmara Mosteiros disponibiliza cinco mil escudos a cada estudante na Praia durante período de emergência

A Câmara Municipal dos Mosteiros decidiu disponibilizar a cada um dos 61 estudantes que frequentam as universidades na ilha de Santiago um subsídio mensal de cinco mil escudos durante o período de emergência.

O montante atribuído visa apoiar os estudantes dos Mosteiros a fazer face aos impactos da pandemia do novo coronavírus, mas o vereador da Juventude, Fábio Vieira, indicou que assim como as famílias vulneráveis de todo o município, a situação dos estudantes universitários que estão fora da ilha está também a ser acompanhada “com muita atenção”.

A atribuição deste subsídio é uma primeira forma de apoio aos estudantes que frequentam o ensino superior na ilha de Santiago, devido ao estado de emergência, a que ainda estão sujeitos, e da impossibilidade de se deslocarem à ilha do Fogo.

O vereador indicou que consoante a evolução da situação a autarquia vai equacionar outras possibilidades de apoiar os estudantes.

A câmara deliberou igualmente pela aquisição de materiais de protecção pessoal dos seus funcionários, como máscaras e gel desinfectante, sobretudo para aqueles que estão no atendimento público.

Igualmente deliberou pela redução dos impostos sobre o património rústico, devido a três anos de seca consecutivos e da pandemia do novo coronavírus, e fixou a redução em 30 por cento (%) do valor do imposto, devendo os proprietários reduzir o valor das rendas dos seus rendeiros.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)