sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Doze pessoas que chegaram à ilha vão permanecer em quarentena domiciliária

As doze pessoas que chegaram ontem no final do dia à ilha do Fogo, no navio Praia d´Aguada, vão permanecer em quarentena domiciliar durante as próximas duas semanas.

Essas pessoas, que estiveram em quarentena obrigatória na Cidade da Praia, chegaram de países infectados pelo novo coronavírus (covid-19) como Estados Unidos da América e Portugal.

À chegada ao porto de Vale dos Cavaleiros estas pessoas passaram por uma avaliação médica que consistiu, sobretudo, na medição da temperatura, assinaram um compromisso com as autoridades de que vão respeitar o período de isolamento domiciliar por um período de mais duas semanas.

Todas essas pessoas estão devidamente identificadas e devem ser acompanhadas diariamente, via telefone, pelas autoridades sanitárias da ilha.

O navio praia d´Aguada chegou ao final da tarde de sexta-feira ao porto de Vale dos Cavaleiros, proveniente da cidade da Praia e da vizinha ilha Brava, transportando além dos 12 passageiros mercadorias para o abastecimento do mercado local.

Os produtos passaram pelo sistema de desinfecção montado pela câmara de São Filipe, no âmbito das medidas preventivas de combate ao novo coronavírus.

Com esta ligação marítima, que aconteceu precisamente uma semana depois da última viagem da praia d´Aguada, permitiu reabastecer o mercado local de produtos alimentícios adquiridos na ilha de Santiago.

Na tarde de sexta-feira, também realizou-se uma ligação aérea Praia/São Filipe/Praia, mas apenas para transferência de três pacientes e o regresso de enfermeiros da ilha que se encontravam na Cidade da Praia para acompanhamento de pacientes.

Respeitando as orientações do Ministério de Saúde, estes profissionais de saúde ficam no sistema de quarentena, evitando assim contacto social com outras pessoas.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)