quarta-feira, 03 junho 2020

N Notícias

Covid-19: ASDE disponibiliza complexo Casa Oceano ao hospital até a normalização da situação

A Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) disponibilizou, a partir de hoje e até a normalização da situação, o complexo Casa Oceano para uso do hospital regional São Francisco de Assis, no quadro do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota enviada ao director nacional da Saúde, a secretaria-geral da ASDE-nova, Maria da Ressurreição Graça salientou que a presente situação “exige de todos nós um esforço suplementar e um ‘djunta mon’ para que possamos continuar a percorrer o nosso caminho” de desenvolvimento.

Deste modo, a associação disponibiliza o complexo Casa Oceano, com oito quartos todos com casa de banho privativo, uma cozinha, sala de refeições e uma casa de banho comum, situada próximo do perímetro do hospital São Francisco de Assis, para uso do hospital a partir de hoje.

Além da ASDE, outras instituições públicas e privadas, como a Casa das Bandeiras, um operador turístico disponibilizaram espaços para o efeito, tendo o próprio hospital conjuntamente com a Câmara Municipal de São Filipe identificado outros espaços, nomeadamente a aldeia de Almada, construída para receber técnicos ligados a construção da estrada circular do Fogo e que está fechada há seis anos.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)