quinta-feira, 25 abril 2024

N Notícias

Covid-19: Ruas semidesérticas na cidade de São Filipe demonstra preocupação das pessoas

As principais ruas da cidade de São Filipe e alguns espaços que habitualmente aglomeram pessoas estão hoje vazias ou semidesérticas na sequência das medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

A praça de Santa Filomena, onde aos fins de semanas e feriados concentram-se grande aglomerados de pessoas, na sua maioria jovens, estava praticamente vazia, assim como outras ruas e espaços onde as pessoas concentram-se para jogos diversos.

Neste momento, pelo menos três unidades hoteleiras estão encerradas e outros espaços turísticos com serviço reduzido ao mínimo, com os funcionários a serem enviados de férias, e outros anunciam encerramento a partir do início da próxima semana.

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia não abriu as portas e várias casas comerciais, sobretudo de cidadãos chineses, estão encerradas.

A preocupação das pessoas é grande, sobretudo após a confirmação dos primeiros casos de Covid -19 na ilha da Boa Vista, mas a mesma preocupação não se verifica em relação ao transporte público de passageiros, nomeadamente ‘hiaces’, que continuam a fazer o transporte de número significativo de passageiros sem quaisquer protecções.

Na noite de sexta-feira a cidade de São Filipe estava “desértica” e os espaços de tocatina encerrados.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)