terça-feira, 23 abril 2024

N Notícias

Associação de Táxi cancela manifestação pacífica após encontro com presidente da câmara

A Associação de Táxi – Fogo, integrada por proprietários de táxis e taxistas, cancelou a manifestação pacífica programada para hoje, após um encontro realizado na tarde de terça-feira, 29, com o presidente da câmara de São Filipe, Jorge Nogueira.

O presidente da associação, Denildo Gomes da Silva, disse a Inforpress que na sequência da negociação havida com o presidente da câmara a associação decidiu cancelar a manifestação esperando pelo cumprimento dos compromissos assumidos pela autarquia.

A Associação Táxi – Fogo pretendia manifestar-se à frente do edifício de paços do concelho para exigir o cumprimento do compromisso verbal assumido no final de Junho, no que toca à construção de parqueamentos para táxis e hiaces, sinalização dentro da cidade e zonas periféricas em São Filipe e actualização do último recenseamento de táxis de São Filipe, assim como a resolução do problema de despacho de pedidos de mudança de frotas de táxi.

Segundo o responsável da associação representativa dos taxistas e proprietários, o presidente informou que em relação a parqueamentos e sinalização dentro da cidade não seria conveniente faze-lo agora tendo em conta as obras de requalificação urbana da cidade prevista para breve, tranquilizando os taxistas de que quer a questão dos parques para táxis e hiaces como sinalização ficam resolvidos com a execução das obras.

Em relação ao parque junto do hospital São Francisco de Assis, o presidente da câmara assegurou que de imediato uma equipa fará a sua identificação e sinalização, sendo um parque exclusivamente destinado aos táxis e outro para viaturas particulares.

Quanto a actualização do último recenseamento de táxis de São Filipe o presidente da câmara prometeu que a situação começa a ser normalizada a partir do dia 04 de Novembro, após justificar o seu atraso.

Perante os compromissos assumidos pela autarquia, a Associação Táxi – Fogo resolveu cancelar por agora a manifestação pacífica à frente da câmara, mas deixou o aviso ao presidente de que se as suas reivindicações não forem resolvidas poderá voltar a manifestar-se.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)