quarta-feira, 24 abril 2024

N Notícias

Novos membros do conselho da Cruz Vermelha em São Filipe são empossados hoje

O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) preside hoje à cerimonia de empossamento dos dirigentes do conselho local da Cruz Vermelha de São Filipe e entrega de uma viatura.

A cerimonia de empossamento está agendada para o final do dia nas instalações da Casa das Bandeiras, na cidade de São Filipe, e o novo conselho local da Cruz Vermelha passa a ser liderado pelo professor Pedro Pires que vai substituir no cargo o também professor, Mário Barbosa que se encontrava a frente desta instituição há vários anos.

Antes de conferir posse aos novos membros do conselho local de São Filipe da Cruz Vermelha, o presidente da CVCV que iniciou segunda-feira a sua visita à região Fogo/Brava, fará a entrega de batas às crianças do jardim infantil da Cruz Vermelha, seguido de encontros com a Polícia Nacional, estruturas da Saúde e da Educação em São Filipe.

Este responsável que não conseguiu ainda deslocar-se à Brava devido a problemas de ligação marítima entre as duas ilhas, reuniu-se na terça-feira com os serviços de Protecção Civil, com o presidente da câmara de São Filipe e com os voluntários da Cruz Vermelha em São Filipe.

Na sexta-feira, efectua uma deslocação ao município de Santa Catarina onde no período de manhã tem agendado um encontro com o edil Alberto Nunes, e com o delegado do Ministério da Educação, Osvaldo Rodrigues.

Entretanto, no período da tarde fará uma deslocação a Chã das Caldeiras onde tem programado um encontro com as famílias beneficiárias do projecto de actividades geradoras de rendimento durante o qual procede à entrega de cartão Vinti 4, correspondendo a segunda tranche do financiamento para as 40 famílias daquela localidade.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)