sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

CEEM promove semana académica para divulgar o centro junto dos alunos das escolas secundárias

O Centro Educativo Escola Materna (CEEM) está a realizar a sua semana académica para divulgar e dar a conhecer o centro junto dos alunos das escolas secundárias da ilha do Fogo, o seu principal público-alvo.

O coordenador do CEEM, Dionísio Fernandes, disse à Inforpress que a semana académica iniciou-se terça-feira com a realização de sessões com os alunos do terceiro ciclo, sobretudo os do 12º ano de escolaridade, da escola secundaria Dr. Teixeira de Sousa, em São Filipe.

Hoje, a coordenação do CEEM deslocou-se à escola Pedro Verona Pires (Ponta Verde), seguindo depois para o Complexo Educativo Eduardo Miranda (escola secundaria de Cova Figueira) e por último a escola secundária dos Mosteiros.

O objectivo é divulgar o CEEM junto dos alunos, os seus projectos e a possibilidade de acesso à formação superior na própria ilha, assim como da implementação de formação de curta duração, como o de inglês básico, iniciado esta semana.

Dos contactos estabelecidos, Dionísio Fernandes indicou que os estudantes do secundário tinham pouco conhecimento da existência e funcionamento do CEEM e, por isso, existe uma “boa perspectiva” por parte dos alunos, sublinhando que o centro espera que no futuro os alunos possam optar pela formação a nível local.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)