quinta-feira, 25 abril 2024

N Notícias

Empresas participantes na empreitada de “requalificação urbana da Cova Figueira” visitam na quarta-feira local da obra

As empresas nacionais de construção civil que participam no concurso para execução da empreitada de “requalificação urbana da Cova Figueira, Santa Catarina do Fogo”, efectuam quarta-feira uma visita técnica obrigatória ao local da obra.
 
O concurso para selecção de empresa para execução das obras de requalificação urbana da Cova Figueira foi lançada na semana passada num dos jornais, e o prazo para apresentação das propostas decorre até o dia 14 de Outubro.
 
A requalificação urbana da cidade de Cova Figueira tem um orçamento global de 70 mil contos e deve ser suportado pelo Governo, mas o valor indicado no concurso público “não pode exceder o preço base de 12 mil contos”.
 
O autarca Alberto Nunes disse que o projecto é faseado e que para esta primeira fase, o valor de 12000 contos destina-se a obras como via pedonal, praças e pracetas dentro da cidade, depois a requalificação de via principal, indicando que as próximas fases serão de valores mais elevados.
 
O prazo para execução da empreitada é de 90 dias e após a sua conclusão serão lançados concursos para outras fases da requalificação mediante as prioridades.
 
A requalificação urbana da cidade de Cova Figueira e a reabilitação da estrada que liga esta cidade à praia de Casinha, no litoral, foram alistadas pelo autarca como sendo as prioridades para o ano de 2019.
Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)