terça-feira, 17 setembro 2019

N Notícias

Fundação Casa das Bandeiras mobiliza materiais de saúde para estruturas sanitárias da região Fogo/Brava

A fundação Casa das Bandeiras, uma organização sem fins lucrativos, mobiliza, nos Estados Unidos da América, um conjunto de equipamentos e materiais para o sector de saúde para apoiar as estruturas sanitárias na região Fogo/Brava.

O presidente da fundação, Henrique Pires, disse à Inforpress, que esta instituição mobilizou quatro aparelhos de esterilização dos materiais hospitalares e alguns equipamentos para o sector de Estomatologia, que estão nesse momento a caminho de Cabo Verde, devendo chegar á ilha em meados de Setembro.

Henrique Pires adiantou que os materiais e equipamentos foram mobilizados, mas que as despesas com os transportes são suportadas pela fundação, que não dispõe de recursos financeiros e, por isso, apela às autoridades locais a apoiarem mais a Casa das Bandeiras para que ela possa continuar a mobilizar recursos materiais e equipamentos para a ilha e região.

O responsável da fundação disse que foi estabelecido contacto, nos Estados Unidos da América, com a equipa médica de Estomatologia e ficou assente a sua vinda, no próximo ano, pese embora alguns constrangimentos, porque inicialmente a Casa das Bandeiras celebrou protocolo com as Câmaras da ilha do Fogo para garantir alojamento aos médicos, mas apenas a de São Filipe está engajada.

Henrique Pires acredita que vão ser ultrapassadas as dificuldades para que a vinda da equipa se concretize, de modo que possa, à semelhança do passado, fazer atendimento, na área de Estomatologia nos três municípios da ilha.

Já em relação aos equipamentos de oftalmologia, que a Casa das Bandeiras mobilizou junto da empresa “Moave – Moagem de Cabo Verde”, no valor de 2000 contos, que chegaram na sexta-feira à ilha do Fogo, a entrega vai acontecer daqui a uma semana, nas instalações da Casa das Bandeiras.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)