terça-feira, 17 setembro 2019

N Notícias

Segunda fase do projecto “impacto” inicia-se em meados de Setembro com obras de construção da casa dos pescadores

A segunda fase do projecto impacto, implementado no quadro do programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, arranca em Setembro com a construção da casa dos pescadores.

A primeira fase do projecto foi concluída no passado mês de Julho e a autarquia decidiu esta semana pela continuação das actividades do projecto de desenvolvimento da fileira da pesca no município dos Mosteiros que contempla as obras da casa dos pescadores.

A segunda fase do projecto consiste na reedificação da casa dos pescadores situada na praia Lantcha e para tal a autarquia já mobilizou 3.500 contos, através do contrato programado celebrado com a Direcção Geral dos Recursos Marinhos (DGRM).

A primeira fase do projecto, que contou com o cofinanciamento da Cooperação Luxemburguesa e implementado pelo sistema das Nações Unidas, consistiu na construção de 15 abrigos de motor de popa e de materiais de pescas, assim como a formação de operadores da pesca, incluindo a reactivação da associação de promotores da pesca que se encontrava inactiva há mais de uma década, segundo o vereador Fábio Vieira.

O projecto impacto está orçado em 14.500 contos e para a segunda fase prevê, além da construção da casa dos pescadores, intervenção no arrastadouro, extensão da área de parqueamento de botes, uma unidade de conservação de pescado com capacidade para quatro toneladas, loja de materiais de pesca e um espaço para associação dos operadores de pesca.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)