sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

Projecto Rotas do Fogo promove formação em agroturismo para proprietários de casas rurais e produtores agroalimentares nos três municípios

O projecto Rotas do Fogo, financiado pela União Europeia e implementado pela organização não governamental italiana, Cospe, deu início hoje a um ciclo de formação em agroturismo para proprietários de casas rurais nos três municípios da ilha.

A formação cujo objectivo é o de garantir um funcionamento mais sustentável do modelo de agroturismo e um nível de qualidade de gestão adequada aos standers nacionais e internacionais, começou hoje nos Mosteiros, seguindo depois em São Filipe e Santa Catarina (Chã das Caldeiras) e deverá contar com a participação global de mais de cinco dezenas de proprietários de casas rurais e produtores agroalimentares de toda a ilha do Fogo.

A formação é destinada aos proprietários das casas rurais, aos produtores agroalimentares e aos actores turísticos da ilha que irão abraçar o novo modelo, e além do modulo de introdução do modelo de agroturismo, serão também analisados módulos como gestão de negócios, gestão de clientes e restauração como valorização do agroturismo.

Após a conclusão da formação, o projecto Rotas do Fogo vai dar início ao processo de selecção para a requalificação das casas rurais para o agroturismo, estando previsto a requalificação de seis casas a nível da ilha, sendo duas para cada um dos três municípios.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)