quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Nova representante da FAO visita ilha para se inteirar dos projectos apoiados ou financiados pela organização

A nova representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO realiza a sua primeira visita à ilha para contactos com autoridades locais e para se inteirar dos projectos apoiados ou financiados pela organização.

Durante a visita, Ana Laura Touza vai encontrar-se com os responsáveis das três câmaras municipais da ilha e com o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, visita de terreno para ver os trabalhos desenvolvidos pelo projecto “Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no sector florestal em Cabo Verde”, denominado de Reflor-CV, e encontros com organizações de base local representativas do projecto em Monte Velha.

Actualmente, a FAO apoia ou financia cinco projectos na ilha, o de reforço da capacidade de adaptação e resiliência no sector florestal em Cabo Verde, apoio à luta integrada contra a lagarta-do-cartucho do milho e ajuda de  urgência para a luta contra a lagarta-do-cartucho do milho, assistência de emergência a família de agricultores afectados pelos efeitos do mau ano agrícola e da seca, e ajuda de emergência para proteger e restabelecer os meios de subsistência e aumentar a resiliência dos agregados familiares afectados pela erupção vulcânica de 2014.

Por causa desse projecto de ajuda de emergência para os afectados da erupção vulcânica, a representante da FAO e os gestores e técnicos dos projectos vão visitar a localidade de Chã das Caldeiras.

Durante a visita e nos contactos a estabelecer com as autoridades, a representante da FAO vai também inteirar-se das implicações das transferências de competências da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente para os municípios dos Mosteiros e Santa Catarina, novas perspectivas para o projecto Reflor-CV, observação e análise dos trabalhos de reflorestação em curso com passagem pelo viveiro florestal em reabilitação, de entre outras.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)