sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Etapa do “Cabo Verde Triangle Trail” apresentada quinta-feira em Chã das Caldeiras

A etapa na ilha do Fogo da primeira edição do “Cabo Verde Triangle Trail” é apresentada quinta-feira, 08, na localidade de Chã das Caldeiras contando com a presença do director-geral do Desporto, Anildo Santos.

“Cabo Verde Triangle Trail” (CVTT) é um circuito de desporto/turismo aventura, trail run, composto por três etapas, que acontece entre os dias 25 e 30 de Outubro em Santiago (Parque Natural de Serra Malagueta), no Fogo (Parque Natural do Fogo) e Santo Antão (Parque Natural de Cova, Paul e Ribeira da Torre).

Este evento visa promover Cabo Verde como um destino de trail/run, que reúne todas as condições para a prática desta modalidade.

Para esta I edição a organização estima a presença de 750 atletas nas distâncias dos 10, 17 e 33 quilómetros.

A apresentação da etapa da ilha do Fogo deve contar também com as presenças dos autarcas de São Filipe e Santa Catarina, Jorge Nogueira e Alberto Nunes, respectivamente.

A etapa da ilha do Fogo será a segunda etapa do “Cabo Verde Triangle Trai”l e acontece no dia 27 de Outubro, no Parque Natural do Fogo (PNF), pelo que com a sua oficialização todas as etapas passam assim a ser conhecidas.

As de Santiago e de Santo Antão já tinham sido oficialmente apresentadas nas respectivas ilhas.

Neste momento, de acordo com uma nota de imprensa da empresa organizadora da prova, estão a decorrer os trabalhos de identificação e mapeamento detalhado dos percursos, contanto, para tal, com a colaboração de atletas nacionais.

No sábado, 10, a equipa do CVTT, liderada pelo vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Miguel de Santiago, Natalino Tavares, e pelo ultramaratonista cabo-verdiano Orlando Silva estará na localidade de Hortelão para o reconhecimento do percurso do Parque Natural da Serra Malagueta, local onde acontece a primeira etapa da prova, no dia 25 de Outubro.

Um mês depois da abertura das inscrições para a primeira edição do CVTT, segundo a nota de imprensa da empresa promotora, vários atletas nacionais e internacionais já garantiram a sua participação nas três etapas, como é o caso dos ultramaratonistas de Cabo Verde, Orlando Silva “Águia”; Eliseu Fortes e Edna Lima, assim como vários atletas internacionais (Portugal e França).

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)