sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

Enapor abre concurso para subconcessão do cais de pesca do Porto de Vale de Cavaleiros

A Empresa Nacional de Administração dos Porto (Enapor) lançou concurso para subconcessão do cais de pesca do Porto de Vale dos Cavaleiros, Fogo, que inclui instalação de serviços de apoio, gestão e exploração.

As propostas técnicas devem dar entrada na secretaria geral da empresa até o dia 25 e o acto público da abertura das mesmas ocorre no dia seguinte, 26, às 10:00.

O concurso, de acordo com documentação a que a Inforpress teve acesso, objectiva seleccionar um parceiro privado que apresentar um “projecto viável” e demonstrar ter condições de mobilização financeira e capacidade para construir “instalações mínimas” de apoio às embarcações de pesca, como sejam unidade de produção de gelo e de congelação e espaços de armazenamento, que inclui a disponibilidade de arrumação de apetrechos de pesca.

O privado que for seleccionado deve prestar serviços de acostagem, desacostagem e descarga das embarcações de pesca no molhe do cais, de utilização do varadouro/arrastadouro e ainda abastecimento e/ou venda de gelo às embarcações, pescadores e peixeiras.

A subconcessão, de acordo com a mesma fonte, terá duração de 15 anos, podendo ser renovada por períodos de cinco anos, mediante acordo entre as partes.

A delimitação física do espaço objecto do concurso abrange uma superfície de 2.089 metros quadrados, incluindo a área do varadouro e 40 metros lineares de molhe acostável.

A Enapor assinala ainda que os interessados que desejam ter um conhecimento prévio das infra-estruturas de pesca terão oportunidade de efectuar uma visita única, no dia 10, ao cais de pesca do Porto de Vale de Cavaleiros.

A Enapor foi criada em 01 de Setembro de 1982 e tem como missão garantir a prestação de serviços “eficientes e de qualidade” aos clientes dos portos de Cabo Verde, na base de infra-estruturas e equipamentos adequados, com segurança e em respeito ao ambiente e aos requisitos técnicos mínimos estabelecidos.

É a concessionária geral do Estado para os portos, terminais, estaleiros navais e infra-estruturas de náuticas de recreio e a Autoridade Portuária de Cabo Verde, tendo a seu cargo a gestão dos nove portos do país.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)