quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Primeira pedra para requalificação da orla marítima de Beco lançada quinta-feira

A primeira pedra do projecto de requalificação da orla marítima de Beco, nos Mosteiros, é lançada quinta-feira. 23, pelo ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima e pelo presidente da câmara.

O projecto de requalificação da orla marítima e de expansão da praia de Beco cujo financiamento é assegurado pelo Ministério do Turismo e Transportes, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST), está avaliado em cerca de 40 mil contos e visa transformar a zona de Beco e área circundante num espaço cultural e de lazer, mais atractiva e agradável.

O plano enquadra-se num projecto maior que prevê a expansão da requalificação da orla marítima da cidade de Igreja até Queimada Guincho, que prevê um orçamentado muito maior e que poderá atingir os 100 mil contos.

A requalificação da orla marítima de Beco prevê a sua transformação numa piscina natural, com clube náutico e área para as actividades náuticas, assim como a área circundante que passa a ter espaço cultural e de lazer mais atractiva e agradável.

O projecto elaborado pela WT Engenharia prevê de entre outras a construção de um anfiteatro a céu aberto com capacidade para 250 lugares, na parte central e com uma configuração oval, reabilitação da rampa da antiga delegação aduaneira, a edificação de um mirante e de um quiosque-bar com vista para o mar, além da requalificação da piscina natural de Beco.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)