terça-feira, 16 julho 2019

N Notícias

Cidade de São Filipe passa a dispor a partir de sábado de mais uma unidade hoteleira

A cidade de São Filipe passa a contar, a partir do dia 20 de Abril, com mais uma unidade hoteleira com a inauguração do hotel “casa colonial Koenig”, propriedade de Luísa e Vincent Jorgensen.

A nova unidade hoteleira com um total de 12 suites, dois quartos, piscina e snack-bar, está localizado no núcleo histórico de São Filipe, a escassos metros dos edifícios dos Paços do Concelho e da Igreja Matriz.

Esta unidade funcionará no sobrado construído na primeira metade do século XIX pelo avó paterno de Abílio Macedo, transitando depois para vários donos até chegar à família de Alberto Koenig (parentes do pintor Alemão) antes da sua aquisição pelos novos donos.

O edifício (sobrado) de dois pisos, rés-do-chão que era uma área comercial, e primeiro andar, área residencial, ocupa duas ruas e sofreu remodelação profunda no seu interior que foi adaptado para uma unidade hoteleira.

A sua inauguração está agendada para o próximo sábado dia 20 de Abril, num acto que contará com a presença do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, e o autarca de São Filipe, Jorge Nogueira, mas também a intervenção de Carlota Pinto Koenig, filha de Alberto Koenig último proprietário do referido sobrado, assim como apresentação do historial do edifício.

O hotel “casa colonial Koenig” é do mesmo dono do hotel “casa colonial Abílio Macedo”, situado na Bila Riba no largo de Alto São Pedro, Luísa e Vincent Jorgensen.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)