sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Edilidade dos Mosteiros promete “maior atenção” à agricultura e pesca para alavancar economia

Os sectores da agricultura e pesca vão estar no centro das prioridades da edilidade dos Mosteiros para o ano económico de 2019, como forma de alavancar a economia do município.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, o edil dos Mosteiros disse que neste início do ano a sua câmara vai dar “muita atenção ao sector agrícola” e que depois de resolvido o problema de água para agricultores de Murro, a aposta é na mobilização de recursos. Disse igualmente que no âmbito da cooperação descentralizada com as câmaras portuguesas vai mobilizar alfaias agrícolas e sementes para alavancar a economia do município.

“Independentemente da municipalização do sector agrícola, nos Mosteiros, a câmara vai assumir na plenitude todas as questões que têm a ver com a agricultura”, disse Carlos Fernandinho Teixeira, indicando que vai trabalhar sempre em parceria com o Ministério da Agricultura.

Além do sector agrícola, a edilidade dos Mosteiros vai também dedicar uma atenção especial ao sector da pesca que, segundo o mesmo, é “um parente pobre de Cabo Verde, da ilha do Fogo e dos Mosteiros, em particular”, observando que a edilidade vai dar muita atenção a este sector e no âmbito do “programa impacto” vai-se fazer intervenção na Praia Lantcha, além de apoiar os pescadores na certeza de estimular um pouco mais a economia marítima nos Mosteiros.

Além dessas duas prioridades o edil dos Mosteiros anunciou para breve o início das obras da estância balnear de Beco (cidade de Igreja), orçado em cerca de 40 mil contos e que vai trazer novas valências para a orla marítima daquela cidade.

A reabilitação de oito moradias e a construção de dez casas de banhos para as famílias de baixa renda constam das prioridades para o primeiro trimestre de 2019, representando um investimento na ordem dos 4.500 contos suportados pela edilidade e pelo programa de Reabilitação de Emergências do Ministério da Família e Inclusão Social.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)