terça-feira, 23 abril 2024

N Notícias

PAICV emite votos de pesar pela morte do ex-deputado José Domingos Lopes

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) emitiu hoje votos de pesar pela morte do ex-deputado do PAICV pelo círculo eleitoral da Brava, José Domingos, ocorrida sábado, no Hospital Regional do Fogo.

Num comunicado, o PAICV faz saber que é “com particular consternação” que tomou conhecimento do passamento, aos 80 anos de idade, do ex-deputado José Domingos Lopes, eleito pelo círculo eleitoral da Brava (de 2006 a 2011).

O PAICV relembra, na mesma nota, um “militante de todas as horas e com uma grandeza extraordinária de espírito”.

“Conhecido também como “Pai de Djabraba”, por ter sido um homem sempre afável e disponível para todos, além do mar, sua outra grande paixão era a música, sendo exímio tocador de vários instrumentos”, lê-se no comunicado.

Nascido em 1939, José Domingos Lopes foi deputado nacional entre 2006 e 2011, eleito na lista do PAICV pelo círculo da ilha Brava, de onde era natural.

Foi um opositor do regime colonial e como homem de muitas facetas deu um grande contributo cultural, social e político à ilha Brava.

Fogo.cv apresenta a todos os bravenses as mais sentidas condolências .

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)