sábado, 20 abril 2024

N Notícias

Embaixada dos Estados Unidos da América disponibiliza sete mil dólares a Santa Catarina para projecto de fruticultura

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde disponibiliza sete mil dólares americanos, mais de 600 contos cabo-verdianos, à edilidade de Santa Catarina do Fogo para inicio de um projecto no sector de fruticultura.

O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que deve se deslocar quinta-feira ou amanhã, sexta-feira, à Cidade da Praia, para assinar um protocolo com o Embaixador dos Estados Unidos, disse à Inforpress que o montante será aplicado na produção de perto de duas mil plantes fruteiras.

As plantas, segundo o mesmo, serão distribuídas a algumas famílias de diferentes localidades do município, com excepção de Chã das Caldeiras, para fixação nas suas propriedades, devendo uma parte ser afixada directamente pela edilidade, em espaço público e pelas escolas, nomeadamente, a escola secundária de Cova Figueira, que dispõe de uma área que pode ser utilizado para este fim.

Segundo o edil, trata-se de uma primeira iniciativa que visa o desenvolvimento do sector de fruticultura no município de Santa Catarina que, à semelhança dos outros dois municípios da ilha, tem grande potencial neste domínio.

Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)