quinta-feira, 25 abril 2024

N Notícias

Governo apresenta “Declaração pública sobre as condições de operacionalização do protocolo de financiamento à economia”

O Governo promove esta quinta-feira um evento para apresentar a “Declaração pública sobre as condições de operacionalização do protocolo de financiamento à economia”, projecto para reforçar as opções de financiamento às empresas cabo-verdianas.

Numa nota enviada à redacção da Inforpress, o Governo explica que o referido protocolo se configura como a materialização da estratégia governamental, no empoderamento do sector empresarial e na facilitação do financiamento à economia.

“O Protocolo de Financiamento à Economia, assinado em Abril do corrente ano, enquadra-se no objectivo do Governo de colmatar as dificuldades ao nível do financiamento do tecido empresarial local, através de um conjunto de facilidades prestado pelo Executivo, de modo a reforçar e tornar mais acessível, e menos caro, as opções de financiamento às empresas cabo-verdianas”, lê-se na nota.

Desta forma, o evento enquadra-se na promoção das parcerias com instituições financeiras, para a “constituição de um ecossistema” de financiamento “mais completo e diversificado possível”.

“No essencial, pretende-se oferecer as soluções financeiras ajustadas às necessidades das micro, pequenas, médias e grandes empresas”.

A “Declaração pública sobre a criação das condições de operacionalização do protocolo de financiamento à Economia”, surge numa parceria entre o Governo, os Bancos Comerciais da praça financeira nacional e o Instituo de Apoio e Promoção Empresarial (Pró-Empresa).

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)