quinta-feira, 28 março 2024

N Notícias

Bombeiros Voluntários dão primeiros passos

A situação da falta de Bombeiros Voluntários na ilha do Fogo deverá ser resolvida ainda este ano, conforme disse à Inforpress o presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e dos Bombeiros (SNPCB), Renaldo Rodrigues.

Segundo explicou Renaldo Rodrigues, os três municípios, São Filipe, Santa Catarina e Mosteiros já manifestaram a pretensão de ter Bombeiros Voluntários.

O presidente da SNPCB avançou que a instituição que dirige está a organizar para o mês de Agosto uma deslocação à ilha do Fogo para capacitar os bombeiros voluntários.

“Para nós será um grande ganho porque são os bombeiros que acabam por dar as primeiras respostas, pelo menos até o Serviço Nacional da Protecção Civil intervir de forma mais decisiva”, disse Renaldo Rodrigues, para quem foi uma “boa noticia” saber que há engajamento para capacitar os Bombeiros Voluntários na ilha do Fogo.

“Já há municípios com o processo de recrutamento feito”, informou.

Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)