sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

Mãe acusa Binter de impedir o filho de embarcar para São Vicente por alegada falta de documentação nacional

Zuleica da Graça, mãe de Hugo Miguel de 11 anos, acusa a companhia aérea Binter de ter impedido o seu filho de embarcar no percurso São Filipe/Praia/São Vicente no dia 06 de Julho por falta de documentação nacional.

Esta revoltada com a situação procurou a Inforpress para denunciar o caso que considera “anormal”, pois, segundo explicou, o seu filho, de nacionalidade portuguesa, tinha na ocasião o passaporte português (caducado), cartão de cidadão português (válido) e certidão de nascimento original, mas que no processo de check-in foram todos recusados e que no balcão da companhia no aeródromo de São Filipe, depois de contacto com o responsável da companhia na Praia, foi informada que o seu filho não podia viajar.

Segundo Zuleica da Graça, a explicação que recebeu no balcão é de que nas viagens inter-ilhas não é permitido documentos estrangeiros que não seja passaporte válido, observando que na agência adquiriu o bilhete com cartão de cidadão português, que é correspondente ao bilhete de identidade e que dispõe de todos os dados da identificação.

Contactado telefonicamente o balcão da Binter no aeródromo de São Filipe, uma funcionária não quis esclarecer a situação, observando que não está autorizada a dar quaisquer informações e o contacto telefónico de um responsável na cidade da Praia não estava acessível.

A Inforpress apurou que nas viagens inter-ilhas aos cidadãos estrangeiros só é permitido viajar com passaporte válido e que a companhia não aceita outros documentos estrangeiros ainda que estejam válidos.

Zuleica da Graça disse que não é possível renovar o passaporte do seu filho na ilha do Fogo, por ser cidadão português o que só acontece na Praia e em São Vicente. Revelou ainda que está a tentar a deslocação via marítima no fast-ferry, fazendo o percurso São Filipe/Praia/São Nicolau/São Vicente na próxima viagem que o barco se deslocar à zona norte.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)