22-07-2018

N Notícias

Cabo Verde Airlines cancela voos entre dias 02 e 04 de Julho devido a falta de avião

A Cabo Verde Airlines cancelou os voos entre os dias 02 e 04 de Julho devido a atrasos na reposição da frota, tendo accionado o programa operacional de protecção de passageiros, anunciou hoje a companhia.

Em comunicado, o conselho de administração esclarece que por motivos de natureza técnico-operacional houve atraso na reposição da frota, apesar de um conjunto de acções tomadas para assegurar que a companhia pudesse ter disponível aviões com alguma antecedência.

Neste sentido, conforme a mesma fonte, o atraso verificado na entrega desses aparelhos vai implicar o cancelamento de voos, sobretudo hoje, 03 de Julho, visto que um dos aviões, B767, que estava previsto chegar a Cabo Verde no dia 01 de Julho, só chegará ao país na quarta-feira, 04.

Entretanto, todos os passageiros estão a ser devidamente informados e está em curso um programa de protecção dos mesmos, garante o conselho de administração da empresa, indicando que o cancelamento irá afectar passageiros com voos directos e conexões, sobretudo do Brasil e conexões para Europa.

“Em cumprimento com as boas práticas nos transportes aéreos todos os passageiros serão encaminhados para companhias terceiras”, assegura.

De acordo com o compromisso assumido com o locador da frota, a Cabo Verde Airlines prevê estar operacional, repondo a mesma no dia 04 de Julho, e assim cumprir com os voos programados.

A companhia aérea nacional, que neste momento efectua apenas ligações internacionais, encontra-se em processo de reestruturação para a privatização, tendo o Governo assinado com o grupo Icelandair um contrato de gestão em Agosto de 2017, visando o alcance deste objectivo.

Em Novembro, a empresa, que agora tem a sua base na ilha do Sal (antes ficava na Cidade da Praia), começou a operar com dois aviões do grupo islandês, com a promessa de que a companhia iria receber durante este ano mais três aparelhos.

Com Inforpress

Comments fornecido por CComment

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)