sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

Câmara dos Mosteiros prevê reabilitar mais de duas dezenas de moradias até final do ano

 A Câmara Municipal dos Mosteiros prevê reabilitar no segundo semestre deste ano mais 21 moradias de famílias carenciadas de alguns povoados do município.

Num município em que centenas de famílias não dispõem de condições de habitabilidade condigna, a edilidade dos Mosteiros, no primeiro semestre, reabilitou 12 moradias de famílias carenciadas, financiada pela câmara e pelo Governo, através dos programas de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA) e Reabilitações Emergências (PRE).

Nesta fase, as reabilitações vão contemplar as famílias das localidades de Atalaia (norte), Mosteiros Trás, Relvas, Murro e Fajãzinha (litoral do município), e as obras vão custar pouco mais de seis mil contos e deverão ficar concluídas até meados de Novembro.

Com a conclusão dos trabalhos de requalificação de moradias, a edilidade beneficia, até final do ano, um total de 33 famílias em todo o concelho com moradias reabilitadas.

A habitação é uma das apostas da Câmara para este mandato, sendo que o programa de governação 2016-2020 prevê a construção de 30 moradias e de 300 casas de banho, além das reabilitações.

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, advoga que mais de oitocentas casas das famílias das diferentes localidades do município dos Mosteiros precisam de reparação e intervenção profundas.

Com Inforpress

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)