sexta-feira, 29 março 2024

N Notícias

Surf: Kabungo coloca Cabo Verde no quinto lugar do África Tour’2018 em Dakar

 O surfista tarrafalense Edson Borges “Kabungo” classificou-se no quinto lugar, o melhor da selecção de Cabo Verde que participou no África Tour’2018, realizado este fim-de-semana em Dakar, Senegal, e que contou com o concurso de 19 atletas.

A prova foi conquistada pelo senelagês Sherife Fall, que repartiu o pódio com os marroquinos Selyann (vice-campeão) e Ramdani.

Kabundo posicionou-se logo atrás do outro surfista marroquino, Charoub.

Em relação aos restantes atletas da delegação desportiva cabo-verdiana, Robertney Barros ficou no nono posto, seguido de Augusto Duarte (12º) e Jason Neves e Evandro Barbosa no 17º lugar.

Organizada pela Federação do Senegal de Surf em parceria com uma marca patrocinadora, o Africa Tour’2018 contou com o concurso das selecções nacionais de Cabo Verde, África do Sul, Angola, Libéria, Madagáscar, Marrocos, Senegal, Serra Leoa, e uma delegação de surfistas internacionais da França.

Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de surf, Emanuel Silva, Cabo Verde almeja entrar no circuito internacional de “África Surf Tour”, prova que passará a ser organizada pela Confederação Africana de Surf, que culminará em Marrocos, no “África Surf” com vista a qualificação para os Jogos Olímpicos e Liga Internacional/Profissional.

Com Inforpress

 

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)