sexta-feira, 19 abril 2024

N Notícias

Candidatas indicadas para representar a ilha no Miss Cabo Verde excluídas por não preencher critérios

As candidatas indicadas para representar os três municípios da ilha do Fogo no concurso de beleza, Miss Cabo Verde, foram excluídas por não preencherem os critérios para participação neste concurso.

Um membro da comissão organizadora de Miss Fogo 2022, disse à Inforpress que a candidata, Denise Mendes, ela que foi eleita primeira-dama e miss simpatia no concurso Miss Fogo, escolhida inicialmente para representar o município de São Filipe foi excluída por não ter o 12º ano de escolaridade, pese embora preencher, os demais critérios, nomeadamente a idade superior a 18 anos, não ter filho e ter mais de 1,70 metros de altura.

Já a candidata escolhida para representar o município de Santa Catarina do Fogo, Flávia Andrade, não foi aceite por ter idade inferior a 18 anos e a representante do município de Mosteiros, Josiany Pina por não ter a escolaridade mínima exigida, 12º ano.

Neste momento, a única representante da ilha é Lidiana Monteiro, que tem 19 anos, 1,70 metro de altura e estuda o 12º ano na escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, tendo a organização de Miss Cabo Verde aceitado porque ela vai concluir o 12º ano antes da realização do concurso Miss Universo.

Lidiana Monteiro, recorda-se, foi eleita, no concurso Miss Fogo realizado no passado dia 20, a segunda dama e miss rede social.

A Miss Fogo 2022, Jasmine Jorgensen, de 16 anos e com 1,73 metro de altura, ficou de fora por ser menor de idade.

A Lidiana Monteiro já integrou o grupo de candidatas a Miss Cabo Verde, que já estão na ilha do Fogo, faltando, neste momento, apenas a candidata da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América.

Para participar no concurso Miss Cabo Verde existem um conjunto de critérios, nomeadamente ser de origem cabo-verdiana, idade compreendida entre 18 e 25 anos, ter 12º ano de escolaridade e não ser mãe.

O critério de não ter tatuagem, que inicialmente constava dos critérios foi retirado, segundo um elemento da comissão organizadora de Miss Fogo que participou do encontro de Miss Cabo Verde.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)