quinta-feira, 03 abril 2025

N Notícias

Covid-19: Resultados das amostras enviadas ao Instituto Pasteur confirmam circulação da variante Ómicron em Cabo Verde

Mais de 80 por centro (%)das amostras enviadas ao instituto Pasteur no Senegal para confirmar a circulação do Ómicron em Cabo Verde testaram positivas à esta variante da covid-19.

A informação foi hoje avançada pela Televisão de Cabo Verde, que cinta fonte oficial.

Ainda hoje o director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, havia admitido à imprensa, a possibilidade desta variante estar a circular no território nacional.

Cabo Verde registou mais 756 casos de infecção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, e aumentou para 4.800 o número total de casos activos, revelou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 1.989 amostras analisadas, 756 revelaram-se positivas para covid-19, resultando numa taxa de positividade de 38%, superior em 2,8 pontos percentuais face ao dia anterior.

O número de recuperados aumentou para 38.389, o número de óbitos manteve-se em 352, e o total de casos positivos acumulados aumentou para 43.567.

Inforpress/Fim

Comments (0)

    Attach images by dragging & dropping or by selecting them.
    The maximum file size for uploads is 10MB. Only gif,jpg,png files are allowed.
     
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    Posting as

    Comments powered by CComment

    Agenda/Eventos

    No events

    Diáspora

    Crónicas

    Carta do Leitor

    Guia Turístico

    Inquérito

    Nothing found!

    logo fogoportal white

    Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)