sábado, 18 setembro 2021

D Desporto

Futebol/Fogo: Campeonatos do primeiro e segundo escalões arrancam este fim-de-semana

Os campeonatos regionais do primeiro e segundo escalões da ilha do Fogo arrancam no próximo fim-de-semana com a realização dos jogos da primeira jornada, que acontecem em quatro recintos desportivos.

Os jogos do primeiro escalão serão disputados nos estádios municipais 5 de Julho (São Filipe), Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e Monte Pelado (Santa Catarina) que também recebem os jogos do segundo escalão que também acontecem no campo de São Lourenço (São Filipe).

A nível do primeiro escalão, o destaque para a retoma das actividades futebolísticas depois de quase um ano de paralisação, destaca-se o jogo entre Botafogo – Vulcânico, previsto para sábado, 06, as 16:00, no estádio 5 de Julho.

De acordo com o calendário, no dia 06 jogam, no Estádio 5 de Julho, Nova Era – Desportivo (14:00) e Botafogo – Vulcânico (16:00) e no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – Valência e No Pintcha – Académica e, domingo dia 07 de Março, às 16:00, o ABC de Patim – Spartak.

Em relação ao segundo escalão, para o grupo A, constituído por equipas do município de São Filipe, o campo de São Lourenço acolhe sábado, 06, os jogos Atlântico – Juventus e Brasilim – Luzabril e, domingo, no 5 de Julho, a partir das 09:00, jogam Juventude – União de São Lourenço.

Para o grupo B, formado pelas equipas dos municípios dos Mosteiros e Santa Catarina do Fogo, no sábado, 06, no Estádio Municipal Monte Pelado (Santa Catarina) jogam Baxada – Pavense e Esperança – Grito Povo e domingo, no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Atlético – Parque Real.

O presidente da direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse à Inforpress que os dirigentes dos clubes de São Filipe, do primeiro e segundo escalões, num total de 13 (sete do primeiro e seis do segundo) mais os da associação vão reunir-se com a Delegacia de Saúde de São Filipe, hoje, a partir das 13:30.

Sobre a realização de testes aos jogadores e dirigentes antes do arranque dos campeonatos, Pedro Pires disse que desconhece essa exigência por parte da delegacia, salientando que fica complicado exigir o teste a menos de 48 horas do início dos jogos a 13 clubes.

Quanto a presença de público nos recintos desportivos onde decorrem os campeonatos, Pedro Pires salientou que nestas primeiras jornadas não será permitida a entrada de público, apenas os jogadores, dirigentes das equipas e as pessoas envolvidas na realização dos jogos até que a delegacia de Saúde, em função da evolução da situação epidemiológica venha a permitir a presença de pessoas nos estádios e campo de futebol.

Na noite de quinta-feira chegou à ilha do Fogo o autocarro disponibilizado pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) à região desportiva da ilha para apoiar a associação no transporte das equipas, sobretudo nas deslocações entre os municípios.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)