segunda-feira, 12 maio 2025

D Desporto

Cabo Verde mantém-se no 78º lugar do ranking da FIFA na primeira actualização após surto da covid-19

A selecção de Cabo Verde de futebol mantém a 78ª posição na primeira actualizarão do ranking da Federação Internacional de Futebol, (FIFA) após o surto da covid-19.

De acordo com o site do organismo que rege o futebol mundial, os “tubarões azuis”, mantém-se no 78º lugar com 1.313 pontos, menos dois do que a última actualização, que foi no passado mês de Fevereiro.

A nível do continente africano, Cabo Verde encontra-se, também, no mesmo posto (16º), classificação ainda liderada pelo Senegal, selecção vice-campeã africana, que ocupa o vigésimo posto no geral.

No que concerne aos países africanos de língua portuguesa, Cabo Verde é a melhor classificada à frente de Moçambique (105), Guiné-Bissau (119), Angola (124) e São Tomé e Príncipe (181).

O ranking da FIFA continua a ser liderado pela Bélgica (1.73 pontos), seguida da França, do Brasil, da Inglaterra, de Portugal, do Uruguai, da Espanha, da Croácia, da Argentina e da Colômbia, que formam o “Top 10”.
Inforpress/Fim

Comments (0)

    Attach images by dragging & dropping or by selecting them.
    The maximum file size for uploads is 10MB. Only gif,jpg,png files are allowed.
     
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    The maximum number of 3 allowed files to upload has been reached. If you want to upload more files you have to delete one of the existing uploaded files first.
    Posting as

    Comments powered by CComment

    Agenda/Eventos

    No events

    Diáspora

    Crónicas

    Carta do Leitor

    Guia Turístico

    Inquérito

    Nothing found!

    logo fogoportal white

    Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)