quarta-feira, 12 agosto 2020

D Desporto

Relva sintética para o campo de Ribeira do Ilhéu já se encontra no país

A relva sintética para o campo de futebol da localidade de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros, já se encontra no país e a sua colocação dependerá da chegada da equipa técnica.

O presidente da autarquia dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, disse à Inforpress que os materiais para este recinto desportivo, o segundo a receber relva sintética no município, estão no porto da Praia e a câmara e a empresa responsável pelas obras estão a diligenciar o seu transporte para a ilha.

O autarca não quis avançar uma data para o início do arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu já que depende da chegada dos técnicos o que, em parte, vai depender da abertura das ligações aéreas, mas as obras de preparação do piso para a instalação da relva sintética estão em curso e serão concluídas com a vinda dos técnicos da empresa Inov-Sport contratada para o efeito.

Para a execução da primeira fase do arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu, que irá servir toda a zona norte do município dos Mosteiros, a autarquia recorreu a um empréstimo bancário na ordem dos 15 mil contos, correspondente a menos de 50 por cento do valor global que ronda os 35 mil contos.

A construção desta infra-estrutura desportiva a norte do município vai permitir resolver o problema de sobre utilização do estádio Francisco José Rodrigues, único espaço relvado e utilizado pelas equipas do primeiro e do segundo escalões (para treinos e jogos), mas também dinamizar o futebol e outras actividades desportivas na parte norte dos Mosteiros.

Com o arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu a ilha do Fogo passa a contar com seis campos com relva sintética, sendo três no município de São Filipe (estádio 5 de Julho, o primeiro a ser relvado, campos de São Lourenço e de Lém de Cima), dois nos Mosteiros (estádio Francisco José Rodrigues e campo de Ribeira do Ilhéu) e um no município de Santa Catarina do Fogo (estádio Monte Pelado).

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)