domingo, 05 julho 2020

D Desporto

Vulcânico vence o Spartak e reparte provisoriamente a liderança com Académica que joga no domingo

O Vulcânico derrotou hoje no estádio 5 de Julho o Spartak por 2-0, no jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão e lidera provisoriamente a prova em igualdade pontual com Académica.

Os golos do Vulcânico foram apontados nos primeiros 20 minutos do desafio por Davy na marcação de um livre em que o guarda-redes Palona teve algumas culpas e depois por Victor, que na sequência de um passe longo do seu companheiro, surgiu isolado, dominou e aplicou um chapéu ao guarda-redes e depois a confirmar o segundo golo, fixando o resultado em 2-0, valendo os três pontos que lhe permitiu alcançar a Académica na tabela classificativa, mas Académica tem um jogo a menos.

O resultado não sofreu mais alterações devido a pelo menos quatro boas defesas do guarda-redes do Spartak, sendo duas na primeira parte e outras tantas na segunda metade do desafio.

Nos Mosteiros o No Pintcha goleou ABC de Patim por 8-0, confirmando assim a despromoção do ABC de Patim ao segundo escalão, o seu regresso, e o segundo jogo entre Cutelinho e Nova Era, entre duas equipas que lutam pela manutenção, não foi além de um empate a dois golos.

Resultado parcial da 15ª jornada Valencia 7 – Desportivo 2, Vulcânico 2 – Spartak 0, No Pintcha 8 – ABC Patim 0 e Cutelinho 2- Nova Era 2. A jornada fica completa amanhã domingo com a realização do clássico entre Académica – Botafogo.

A classificação é liderada pelo Vulcânico e Académica com 36 pontos (Académica tem menos um jogo), seguido de Botafogo (30 e menos um jogo), No Pintcha (27), Valencia (21), Spartak (19), Nova Era (14), Desportivo e Cutelinho (12) e ABC de Patim (03).

No próximo fim-de-semana, realizam os jogos da 16ª jornada: ABC Patim – Botafogo, Valencia – Vulcânico, Académica – No Pintcha, Nova Era – Spartak e Desportivo – Cutelinho.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)