sexta-feira, 10 abril 2020

D Desporto

Vulcanico vence Botafogo e continua a um ponto da liderança

A equipa do Vulcânico venceu, no sábado o Botafogo, no estádio 5 de Julho, por uma bola a zero no jogo a contar para a nona jornada e mantém-se na corrida ao título, estando a um ponto de liderança.

O jogo “não foi espectacular”, e foi repartido, sendo que no primeiro tempo o domínio parcial do Vulcânico que criou três oportunidades de golos que foram desperdiçadas contra uma oportunidade do Botafogo.

A segunda parte foi de domínio do Botafogo que encosta a formação do Vulcânico, mas não traduziu este domínio em golos e numa das jogadas Luisin rematou à figura do guarda-redes encarnado.

O único golo que valeu os três pontos foi apontado por intermédio de Victor, aos 31 minutos do segundo tempo na transformação de um livre ainda muito longe da área, mas o remate foi forte e o guarda-redes Lú não conseguiu travá-lo.

Com esta derrota, o Botafogo que há uma década não conquista o titulo de campeão regional do Fogo fica mais distante e tem dois dos principais adversários a frente, estando agora a seis pontos da Académica que lidera e a cinco do Vulcânico.

A anteceder este jogo a Académica recebeu e goleou o Desportivo de Cova Figueira por cinco bolas a zero, conquistando assim os três pontos que lhe garante a permanência na liderança do campeonato regional do primeiro escalão do Fogo.

Nos Mosteiros o Cutelinho sofreu a sua sexta derrota consecutiva ao perder por três bolas a uma frente a Valencia e no segundo encontro o No Pintcha derrotou o Spartak por três bolas a duas.

Resultado parcial dos jogos da nona jornada do campeonato regional do Fogo, Académica 5 – Desportivo 0, Vulcânico 1 – Botafogo 0, Cutelinho 1 – Valencia 9 e No Pintcha 3 – Spartak 2. A jornada foi completada este domingo com o jogo ABC de Patim 1– Nova Era 3

Após a nona jornada, a última da primeira volta, a classificação é liderada pela Académica com 23 pontos, seguido de vulcânico 22, Botafogo com 17 pontos, No Pintcha 16, Valencia 13, Nova Era 12 Spartak 11, Desportivo com nove, Cutelinho quatro, e ABC de Patim com três pontos.

Realizou-se hoje na cidade de São Filipe o sorteio para a terceira eliminatória da Taça Fogo em futebol que ditou os seguintes jogos: Nova Era – Spartak, No Pintcha – Botafogo, Valencia – Vulcânico e Desportivo – Académica.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)