sexta-feira, 25 setembro 2020

D Desporto

No Pintcha – Académica é destaque da sétima jornada do campeonato regional do primeiro escalão

O jogo entre as equipas do No Pintcha (Mosteiros) e Académica (São Filipe) marcado para as 14:00 de sábado no estádio Francisco José Rodrigues, é o destaque da sétima jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

As duas equipas estão separadas por dois pontos, sendo que o No Pintcha ocupa a quarta posição com 12 pontos em 18 possíveis, frutos de quatro vitórias em seis jogos e a Académica é o segundo com 14 pontos, resultados de quatro vitórias e dois empates e é de resto juntamente com o Vulcânico as únicas equipas que ainda não sofreram derrota no campeonato regional.

O No Pintcha a jogar em “casa” constitui um adversário difícil para as equipas de São Filipe e há duas épocas foi responsável pela não conquista do título pela Académica e a “rivalidade” entre as duas agremiações desportivas é de longa data.

Nesta deslocação, apesar de difícil, aos Mosteiros, a Académica sabe que não pode perder pontos para não atrasar na corrida à revalidação do título regional, já que um dos candidatos e seu adversário, Vulcânico tem mais dois pontos neste momento.

Por estas razões e pela qualidade dos jogadores das duas equipas, pese embora o poderio da Académica seja maior, espera-se um bom jogo de futebol e de resultado imprevisível para uma ou outra equipa.

Ainda nos Mosteiros, na segunda partida o Cutelinho, que depois de um arranque positivo sofreu nas últimas três jornadas igual número de goleadas, todas por cinco bolas a uma, recebe o Desportivo de Cova Figueira, que está um ponto atrás e representa um jogo “importante” para a fuga para os lugares de despromoção ao segundo escalão.

Em São Filipe, no estádio 5 de Julho, no sábado, às 14:00, o Botafogo defronta o ABC de Patim com os olhos postos nos três pontos que lhe permite manter na corrida ao título e duas horas mais tarde o Vulcânico entra em acção para enfrentar o Valencia, uma equipa que costuma ser um adversário difícil para o Vulcânico assim como para o Botafogo.

A vantagem é que o Vulcânico entra em campo conhecendo o resultado dos seus principais adversários e candidatos ao título, mas apesar disso vai ao jogo para conquistar os três pontos e manter isolado na classificação.

No domingo e no encerramento da sétima jornada, Spartak defronta Nova Era com o favoritismo a pender para a formação de Spartak.

Jogos da sétima jornada: sábado no estádio 5 de Julho (São Filipe) Botafogo – ABC Patim e Vulcânico – Valencia e no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Nô Pintcha –  Académica e Cutelinho – Desportivo, e domingo no 5 de Julho Spartak – Nova Era.

A nível do segundo escalão realiza-se os jogos da segunda jornada da fase de grupos, sendo que para o grupo A, constituído pelas equipas de São Filipe jogam União de São Lourenço – Luzabril, Brasilim – Atlântico e Juventude – Juventus de Curral Grande e para o grupo B, formado pelas equipas dos Mosteiros (02) e de Santa Catarina (04) jogam Pavense – Atlético, Baxada – Esperança e Grito Povo – Parque Real.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)