sexta-feira, 10 julho 2020

D Desporto

Vulcânico goleia Spartak e continua a liderar regional do primeiro escalão

O Vulcânico goleou hoje no estádio 5 de Julho o Spartak por 5-0 no jogo da abertura da sexta jornada e lidera isolado o campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão.

A primeira parte do desafio, que foi disputado debaixo de um sol abrasador, foi pobre em todos os capítulos e terminou sem golos, sendo que a melhor oportunidade foi criada pelo Spartak com o guarda-redes Molesa, do Vulcânico, a aplicar-se ao máximo para evitar que a bola entrasse.

A segunda parte começou com a expulsão de um jogador do Spartak por acumulação de amarelos e, minutos depois Vává, de penalti, começou a construir a goleada, tendo os outros golos sido apontados por Anderson (dois), Kadu e Adérito.

Com esta goleada a formação do Vulcânico lidera com 16 pontos, mais três que Académica que defronta, domingo, o Botafogo no jogo mais aguardado da sexta jornada do regional de futebol do primeiro escalão.

No segundo desafio, a formação de Nova Era recebeu e goleou o Cutelinho dos Mosteiros por 5-1.

Aos 11 minutos, David, que iniciou a época no Botafogo, marcou o primeiro golo e Edson Basaúla, ainda na primeira parte, apontou o segundo tento de Nova Era.

Na segunda parte, mais equilibrada, apesar da diferença de golos, o Cutelinho reduziu aos 10 minuto por intermedio de Bruno, e quando se esperava que a equipa que viajou dos Mosteiros iria imprimir maior dinâmica ao jogo para chegar a igualdade, a formação de Nova Era aumentou aos 26 minutos por intermedio de Elvis, David voltou a marcar aos 40 e Zito aos 46 do segundo tempo e fixou o resultado em 5-1.

Esta é a terceira goleada sofrida pelo Cutelinho, primeiro frente ao No Pintcha, depois com a Académica e agora perante Nova Era, e em todas as situações pelo mesmo resultado, 5-1.

No jogo realizado no estádio Monte Pelado em Santa Catarina a formação de Valencia, depois de três derrotas consecutivas, voltou às vitórias ao vencer o Desportivo local pela margem mínima, 1-0.

Resultado parcial da sexta jornada: Spartak 0 – Vulcânico 5, Nova Era 5 – Cutelinho 1 e Desportivo 0 – Valencia 1. A jornada fica completa no domingo com os jogos ABC Patim –  No Pintcha e Botafogo – Académica.

A classificação é liderada pelo Vulcânico com 16 pontos, seguido da Académica com 13 pontos (menos um jogo), Botafogo 12 (menos um jogo), No Pintcha com nove (menos um jogo), Spartak com oito, Valencia sete, Nova Era seis, Cutelinho quatro, Desportivo e ABC de Patim com três pontos, mas ABC de Patim tem um jogo a menos.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)