domingo, 17 novembro 2019

D Desporto

Botafogo inicia época com goleada enquanto Vulcânico e Académica empataram a zero e No Pintcha e Cutelinho vencem Nova Era e ABC

O Botafogo iniciou a época futebolística com uma goleada por 7-0 imposta ao Desportivo, enquanto o Vulcânico e a Académica empataram a zero no jogo da primeira jornada do campeonato regional do primeiro escalão.

O primeiro jogo, disputado no estádio 5 de Julho, a formação do Botafogo, que não conquistou quaisquer títulos regionais nos últimos 10 anos, entrou decidido em resolver o mais cedo possível a partida e amealhar os primeiros três pontos.

Assim, aos quatro minutos, Luisinho fez o primeiro, aos 12 minutos Badjú, que teria partido de posição irregular de fora de jogo, mas não sinalizado pelo assistente, aumentou a vantagem para dois a zero,

Ainda na primeira parte, Luisinho bisou na partida aos 23 minutos e Badjú fez o seu primeiro hat-trick da época ao ampliar a vantagem aos 37 minutos, de cabeça na sequência de um pontapé de canto, e aos 39 minutos num forte remate sem hipótese para o guarda-redes do Desportivo, fixando o resultado do primeiro tempo.

A segunda metade foi também dominada pelo Botafogo, que marcou por mais duas vezes, por intermédio de Inox aos nove minutos e Roger do Desportivo (autogolo) aos 37, fixando o resultado em 7-0 a favor do Botafogo.

No jogo mais aguardado da jornada e que colocava frente a frente o Vulcânico e a Académica, dois “rivais” e candidatos ao titulo, entrou melhor a formação da Académica que, no primeiro tempo criou mais oportunidades e chegou mesmo a introduzir a bola na baliza à passagem do minuto nove, golo que foi invalido porque o árbitro assistente considerou que a bola tinha ultrapassado a linha do fundo antes do cruzamento, merecendo por isso protesto dos jogadores da Académica.

O primeiro quarto de hora de jogo foi dominado pela Académica que empurrou o Vulcânico para o seu sector defensivo, mas aos poucos conseguiu equilibrar a partida tendo criado primeira oportunidade ao minuto 23 com o guarda-redes Djidje a corresponder com uma boa defesa.

O nulo que se registava ao intervalo satisfazia mais o Vulcânico cujo meio campo e a linha defensiva apresentava alguma fragilidade, mas mesmo assim resistiu a pressão da Académica.

O segundo tempo começou como o primeiro com Académica melhor no jogo, mas foi por pouco tempo já que depois dos primeiros 15 minutos quer uma como a outra equipa, com receio mútuo, não se preocuparam em jogar a bola e criar oportunidades, com a bola muito pelo ar, muitas faltas e paralisação de jogo, mantendo assim o nulo até o apito final.

O quarteto de arbitragem chefiado pelo árbitro David Monteiro teve um desempenho negativo e permitiu muitas faltas, discussões com jogadores, quebrando o ritmo do próprio jogo.

Nos Mosteiros, no primeiro jogo, o No Pintcha, depois de estar a perde por 1-0 frente ao Nova Era conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por vencer por 2-1, o mesmo resultado obtido pelo Cutelinho frente ao ABC de Patim

Resultado parcial dos jogos da primeira jornada do campeonato regional do Fogo: Botafogo 7 – Desportivo 0, Vulcânico 0 – Académica 0, No Pintcha 2 – Nova Era 1 e Cutelinho 2 – ABC Patim 1. A jornada fica completa, domingo, com a realização do jogo entre Spartak – Valencia.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)