domingo, 17 novembro 2019

D Desporto

Académica e Cutelinho defrontam-se sábado no primeiro jogo oficial da época 2019/20

As equipas da Académica e do Cutelinho disputam, sábado, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a taça inter-campeões, denominada por taça “Mário Djudju”, jogo que marca a abertura oficial da época futebolística 2019/20 na ilha.

A taça inter-campeões é disputada pelos campeões regionais do primeiro e segundo escalões, respectivamente Académica e Cutelinho e de acordo com o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, a prova está calendarizada para sábado, no estádio 5 de Julho.

O responsável da associação disse à Inforpress que a menos de 48 horas da realização da prova, a organização não recebeu qualquer pedido de adiamento do jogo, pelo que acredita que as duas equipas vão marcar presença no estádio para a realização do jogo.

A Académica, que na época passada fez a “dobradinha”, defronta, uma semana mais tarde, a equipa do Botafogo, finalista vencida da edição 2018/19 da taça Fogo, para a supertaça, a segunda prova do calendário da época futebolística da ilha.

Já o campeonato regional do primeiro escalão terá o seu início no dia 02 de Novembro com a realização de cinco jogos referentes a primeira jornada, com destaque para a partida entre Académica e Vulcânico, dois candidatos ao titulo de campeão regional.

As equipas que militam no primeiro escalão, sendo sete de São Filipe (Académica, ABC de Patim, Botafogo, Nova Era, Spartak, Valencia e Vulcânico), duas dos Mosteiros (Cutelinho e No Pintcha) e uma de Santa Catarina do Fogo (Desportivo de Cova Figueira) iniciaram há algumas semanas a preparação para o campeonato regional.

Pedro Fernandes Pires indicou que as equipas do primeiro escalão devem entregar toda a documentação relativa a inscrição na Associação Regional de Futebol até 48 horas antes do arranque da prova.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)