terça-feira, 20 agosto 2019

D Desporto

Oito atletas representam a ilha do Fogo no campeonato nacional de atletismo nas várias modalidades

A equipa de atletismo que vai representar a ilha no campeonato nacional de atletismo é integrada por oito atletas, dois dos Mosteiros e seis de São Filipe, que vão competir em várias modalidades.

O responsável pela delegação que se desloca hoje à cidade da Praia, Lucindo Barbosa “Panayote”, explicou que a equipa é integrada por oito atletas e dois técnicos, mas não conta com a participação do melhor atleta da ilha, Kenny Miranda, que se encontra a representar Cabo Verde numa prova nas Ilhas Canárias.

Os atletas que vão representar a ilha, segundo o mesmo, vão competir nos 100, 200, 4 por 100, 4 por 400, 800, 1500 e 5000 metros e salto em comprimento e quase todos os atletas vão competir em mais de uma modalidade.

Lucindo Barbosa disse ainda que a associação regional está a ver a possibilidade das duas atletas, Micaela Rodrigues, nos 100 e 200 metros e salto em comprimento, e Irlanda Lopes, nos 100 e 200 metros, que residem na cidade da Praia, poderem integrar a equipa da ilha do Fogo.

Dos oito atletas, apenas dois são do sexo feminino e os restantes do sexo masculino.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)