quarta-feira, 13 novembro 2019

D Desporto

Associação regional de taekwondo promove domingo o terceiro campeonato regional da modalidade

A Associação de Taekwondo da ilha do Fogo (ATIF) promove domingo, 7, no polidesportivo Simão Mendes, São Filipe, o terceiro campeonato regional da modalidade.

Este ano a prova nas diversas categorias, masculino e feminino, conta com quatro dezenas de 50 atletas em representação de quatro escolas, nomeadamente a de São Filipe (cidade) e as de S. Jorge, Monte Tabor e Curral Grande, todas da zona norte do município de São Filipe, segundo Elisandro Gomes, um dos elementos da ATIF.

A prova decorre entre as 08:00 e as 18:00 no polidesportivo Simão Mendes, e segundo o dirigente da associação, este ano vão disputar provas de pré-cadete (masculino e feminino), cadete e júnior (masculino), sénior (masculino e feminino), sendo que os campeões regionais nas respectivas categorias vão representar a ilha no campeonato nacional que terá lugar na cidade da Praia, no dia 04 de Agosto.

O primeiro campeonato desta modalidade, realizado em 2017 foi dominado pela escola de Monte Tabor, zona norte do município de São Filipe, que conquistou nove medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze (total de 19 medalhas), seguido da escola de São Filipe que conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e seis de bronze e a escola de S. Jorge um total de 11 medalhas, das quais cinco são de prata e seis de bronze.

No ano passado (2018) a escola de Taekwondo de São Filipe, dominou a prova arrecadando um total de 20 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e dez de bronze, seguido das escolas de S. Jorge com um total de cinco medalhas, duas de ouro, uma de prata e duas de bronze, Curral Grande com quatro medalhas – uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, e a escola de Monte Tabor com cinco medalhas, uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Para a realização do terceiro campeonato o ATIF conta com apoio da Federação Cabo-verdiana de Taekwondo e algumas empresas privadas existentes em São Filipe.

A Associação de Taekwondo da ilha do Fogo (ATIF) foi criada há sete anos (2012) e é integrada apenas por escolas do município de São Filipe e esta é a terceira vez consecutiva que se realiza a prova regional nesta modalidade.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)