sexta-feira, 13 dezembro 2019

D Desporto

Maioria dos jogadores dos Mosteiros pré-convocados para a selecção ainda não integrou grupo

Uma semana depois do início dos trabalhos preparativos da selecção sete dos nove jogadores dos Mosteiros que constam da lista dos pré-convocados ainda não integraram o grupo de trabalho, cujos treinos decorrem na cidade São Filipe.

O presidente da direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, disse à Inforpress que apenas dois jogadores dos Mosteiros, Anderson e Luisim, que representam as cores da Académica e Botafogo, e por isso residem em São Filipe, estão integrados no grupo de trabalho, indicando que o treinador do Cutelinho, Ailton, que juntamente com Borja constitui a equipa técnica, só na segunda-feira teria juntado ao grupo.

Para este dirigente desportivo não há uma previsão para a integração dos sete jogadores nos trabalhos da selecção por dificuldades de ordem financeira, observando que nem a associação nem as câmaras municipais, nomeadamente a dos Mosteiros, estão em condições de garantir alojamento, transporte e alimentação a nove jogadores durante os trabalhos de preparação, já que isso representaria uma despesa de mais de 30 mil escudos diários.

Pedro Pires defende que os próprios jogadores pré-convocados podiam fazer algum sacrifício e encontrar solução para integrar os trabalhos, nomeadamente na questão de alojamento, ficando a associação com a responsabilidade de assegurar a alimentação.

A dupla técnica, Borja e Ailton convocou um total de 35 jogadores, sendo nove dos Mosteiros (Déo, Madjer, Piteco, Anderson, Pira, Edgar, Vává, Luzim e Djú), dois de Santa Catarina do Fogo (Raul e Zé Manuel), um do interior do município de São Filipe (Madjer) e os restantes com residência na cidade de São Filipe.

Também do jogador Victor, que representa a equipa de Oásis (Sal) ainda não juntou ao grupo de trabalho já que a sua equipa continua a participar no campeonato nacional de futebol.

Dos pré-convocados quatro guarda-redes, nomeadamente Djidjé (Académica), Molesa (No Pintcha), Zé Pedro (Botafogo) e Raúl (Desportivo), 12 são do sector defensivo: Nonino, Lalo, Maé, Kevin e Ailton (Académica), Déo, Madjer e Piteco (No Pintcha), Madjer (Valência), Bob (Botafogo), Branco e Nick (Vulcânico).

Para a posição média foram selecionados 13 jogadores, nomeadamente Carlins, Bobana, Fifa, Jardel, Sy e Anderson (Académica), Zé Manuel e Zé Batatinha (Vulcânico), Pira e Edgar (No Pintcha), Jú (Botafogo), Bruno (Nova Era) e Victor (Oásis) e para o sector avançado um total de seis jogadores, Zidane e Badjú (Académica), Adérito e Vává (Vulcânico), Luzim (Botafogo) e Djú (No Pintcha).

A dupla técnica é constituída por João Domingos Pires Garcia José Marcelino “Borja”, e Ailton Macedo) e início dos trabalhos de preparação da selecção deverá acontecer a partir de terça-feira, 21 de Maio.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)