terça-feira, 16 julho 2019

D Desporto

Basquetebol: Cabo-verdiano Edy Tavares designado melhor defensor da Euroliga da época 2018/19

O basquetebolista cabo-verdiano Edy Tavares, poste do Real Madrid, foi esta quarta-feira designado o melhor defensor da Euroliga da época 2018/19.

Segundo o jornal português Record, Tavares, de 27 anos, tem sido um jogador determinante para a campanha positiva do Real Madrid na Euroliga, contribuindo decisivamente para a média de 27 ressaltos por jogo da formação madrilena.

O poste cabo-verdiano, de 2,21 metros, é o quinto jogador com melhor média de ressaltos na competição, com um total de 6,2 por jogo, e o primeiro na categoria de desarmes de lançamento, com uma média de 1,7 por partida.

Edy Tavares, que chegou ao Real Madrid em Novembro de 2017, depois de uma passagem pela Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), tornou-se o segundo jogador africano a ser distinguido como melhor defesa da Euroliga, depois do gabonês Stephane Lasme, em 2013, em representação dos gregos do Panathinaikos.
Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)