quarta-feira, 23 outubro 2019

D Desporto

Treinadores do Mindelense e da Académica do Fogo abordam jogo com pensamento na vitória

“Em casa mandamos nós, e é para ganhar” e “o objectivo é vencer o jogo”: é desta forma que os treinadores Rui Alberto Leite e Joel Castro, respectivamente, abordam o jogo deste sábado, no Mindelo.

A partida Mindelense – Académica do Fogo disputa-se no Estádio Adérito Sena, pontuável para a 4ª jornada da 1ª fase do Grupo A do campeonato de Cabo Verde, em futebol.

O treinador do Mindelense, Rui Alberto Leite, considerou que a sua equipa, com cinco pontos conquistados em três jogos, e com mais dois jogos em casa pretende ganhá-los para “resolver já a primeira fase” e qualificar a sua equipa às meias-finais.

No entanto, o treinador dos encarnados do Mindelo classifica a Académica do Fogo de uma “boa equipa, com qualidade física, técnica e velocidade no ataque”, embora, admitiu, no jogo da primeira mão, da semana passada, no Fogo, o árbitro tivesse permitido que “jogassem à margem da lei”.

“Mas de forma geral acho que são uma equipa muito boa e, se se preocuparem apenas em jogar a bola, podem nos criar problemas se não tivermos empenho”, ajuntou.

“Mas em casa mandamos nós, e é para ganhar”, sintetizou Rui Alberto Leite.

O treinador da Académica do Fogo, Joel Castro, por seu lado, declarou que o objectivo da sua equipa é vencer o jogo, e que tudo o que não seja a vitória deixará a sua equipa “triste”.

“Se estivermos bem e pusermos em prática aquilo que estamos a trabalhar para o jogo, que é explorar os pontos mais fracos do Mindelense, poderemos fazer uma boa partida”, acrescentou a mesma fonte, consciente, asseverou, de que a sua equipa “provavelmente” não irá ter “tanta bola” como no jogo em casa.

“Contudo temos outra estratégia e outras armas para atacar o jogo”, concluiu.

O Mindelense lidera o Grupo A com cinco pontos, frutos de de dois empates e uma vitória em dois jogos, dois golos marcados e um sofrido.

A Académica do Fogo, por seu lado, é terceiro classificado do mesmo grupo, com três pontos, resultantes de três empates em três jogos, e dois golos marcados e dois golos sofridos.

O jogo Mindelense – Académica do Fogo principia as 15:30 deste sábado, no Estádio Adérito Sena.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)