sexta-feira, 23 agosto 2019

D Desporto

Académica e Botafogo vão disputar a final da taça Fogo a realizar-se-á a 30 de Março no estádio Monte Pelado

As equipas da Académica e do Botafogo, ambas de São Filipe, vão disputar, a 30 de Março, no estádio Monte Pelado (Cova Figueira), a final da edição 2018/19 da Taça Fogo em futebol.

A equipa da Académica eliminou nas meias-finais o No Pintcha dos Mosteiros na lotaria das grandes penalidades (4-2), depois de um empate a zero golos no tempo regulamentar, enquanto o Botafogo goleou a formação do Atlético dos Mosteiros por um expressivo 6-0, com quatro zero ao intervalo.

A escolha do Monte Pelado para acolher a final da taça, o que acontece pela primeira vez, já que todas as edições anteriores foram realizadas no estádio 5 de Julho, foi definida no inicio da época, numa assembleia-geral dos clubes.

No entanto, a formação do No Pintcha, que contestou a realização do jogo de meias-finais no estádio 5 de Julho, interpôs uma providência cautelar que ainda não foi decidida pelo tribunal, razão pela qual jogou sobre protesto e se o tribunal considerar procedente a providencia o jogo poderá ser repetido nos Mosteiros e, caso não, a Académica avança para a final.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)