sexta-feira, 23 agosto 2019

D Desporto

Associação reconfirma realização das meias-finais da taça no estádio 5 de Julho

A Associação Regional de Futebol do Fogo respondeu, sexta-feira a reclamação do No Pintcha dos Mosteiros e reconfirmou a realização dos jogos de meias-finais da Taça Fogo no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Contrariamente a reclamação do No Pintcha, que considera a deliberação da Associação de “unilateralmente calendarizar as duas partidas das meias-finais da edição 2018/19 da “Taça Fogo” para o estádio 5 de Julho”, a entidade que gere o futebol na ilha salienta que “quando se faz o calendário, tem-se em conta critérios claros e não obscuros ou abstratos”-

Esclarece que “o calendário na sua totalidade é uma emanação da vontade de todos os clubes e nunca foi posta em causa a justiça da mesma nem de ordem material nem de outra índole qualquer”.

Segundo a deliberação da Associação, em todos os jogos foram indicados os referidos estádios e a “lógica elementar universalmente aceita que a equipa ou vencedor de um determinado jogo que posiciona-se em primeiro lugar joga, efectivamente, em casa”, sublinhando que igualmente agendou-se a final da competição para o estádio Monte Pelado, na cidade de Cova Figueira.

No documento, enviado a todas as equipas, a Associação, refere que as meias-finais da taça, conforme o calendário discutido e aprovado na assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo, terá lugar na data calendarizada, lembrando as equipas que a associação foi eleita para dirigir os destinos de futebol “com transparência, legalidade igualdade e equidistância”, respeitando os regulamentos, estatutos e demais institutos existentes.

O No Pintcha, através do seu advogado, insatisfeito com decisão da Associação em manter o calendário dos jogos das meias-finais da taça no estádio 5 de Julho, entrou com uma providência cautelar no sentido de fazer vingar a justiça material, esperando que o tribunal decida, em tempo útil, antes do dia 27, data da realização dos jogos.

Os jogos das meias-finais são disputados entre as equipas de Botafogo (São Filipe) – Atlético (Mosteiros) e Académica (São Filipe) – No Pintcha (Mosteiros) todas do primeiro escalão, sendo que os jogos serão realizados no dia 27 de Fevereiro, no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)