sexta-feira, 22 março 2019

D Desporto

União de São Lourenço derrota Juventus e continua na liderança grupo B do regional do segundo escalão

A equipa de União de São Lourenço derrotou domingo, no campo de São Lourenço, o Juventus de Curral Grande, por uma bola a zero e continua a liderar de forma isolada o grupo B do campeonato regional do segundo escalão.

A entrada para a nona jornada, as duas equipas, União de São Lourenço e Juventus estavam separadas por um ponto, mas coma vitoria, a União aumentou para quatro a diferença pontual com o Juventus, que perdeu a segunda posição para ABC de Patim que venceu o Atlântico por uma bola zero.

A formação de Juventus caiu para quarta posição, já que a equipa do Juventude de São Filipe, que tinha o mesmo número de pontos, conseguiu mais um ponto nesta jornada, fruto do empate conseguido frente a Luzabril, a uma bola.

Neste grupo B constituído pelas equipas do município de São Filipe, num total de sete, apesar da diferença pontual entre o primeiro e o quarto ser de quatro pontos, tudo está em aberto para a passagem para a segunda fase.

No grupo A, integrado pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, registou-se um empate a uma bola entre as duas equipas dos Mosteiros, Grito Povo e Cutelinho, que há duas jornadas conseguiram o apuramento para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, que é disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas (os dois primeiros classificados de cada grupo).

Na outra partida do grupo A, a formação de Figueira Pavão goleou Esperança de Achada Furna por seis bolas a três.

Resultado do grupo B: União de São Lourenço 1 – Juventus Curral Grande 0, ABC de Patim 1 – Atlântico 0 e Juventude 1 – Luzabril 1. No grupo A: Grito Povo 1 – Cutelinho 1 e Figueira Pavão 6 – Esperança 3.

Após a disputa da nona jornada a classificação do grupo B é liderada por União de São Lourenço com 16 pontos, seguido de ABC de Patim com 14, Juventude de São Filipe com 13, Juventus de Curral Grande com 12 pontos, Atlântico e Brasilim com sete pontos e Luzabril com seis pontos.

O grupo A é liderado pelo Grito Povo com 20 pontos, seguido de Cutelinho com 17 pontos (menos um jogo), Figueira Pavão sete pontos, Parque Real seis pontos e de Esperança com um ponto.

Quanto ao campeonato regional de sub 17, realizaram os jogos da terceira jornada com os seguintes resultados: ABC 2 – Atlântico 1, Académica 5 – Figueira Pavão 1 e Minis di Terra 1 – Botafogo 3. A prova é liderada pelo Botafogo com sete pontos em três jogos.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)