23-10-2018

D Desporto

Planificação da época futebolística e marcação da data para eleições agendados para assembleia-geral da ARFF

A planificação das provas regionais para a época futebolística 2018/19 e a marcação da data para eleições constam da agenda de trabalhos da assembleia-geral da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) marcada para 13 de Outubro.

O actual presidente da direcção da ARFF, Pedro Fernandes Pires, que vai recandidatar-se a mais um mandato, adiantou à Inforpress que na assembleia-geral do dia 13 será analisado o calendário das provas que deverão iniciar ainda antes das eleições que será marcada, provavelmente para meados de Novembro, respeitando os prazos para que potenciais candidatos possam apresentação das suas candidaturas.

A nível do primeiro escalão, a proposta distribuída aos clubes no passado mês de Setembro, e que reservava o período entre 22 de Setembro e 28 de Outubro para jogos de preparação, o dia 03 de Novembro para a realização da taça inter-campeões denominado taça “Mário Djudju”, entre os campeões do primeiro e segundo escalões, Vulcânico e Desportivo de Cova Figueira, respectivamente.

A Supertaça realiza-se a 10 de Novembro entre Vulcânico, campeão regional em título e Associação Académica do Fogo, vencedora da última edição da taça Fogo em futebol, poderão ser alteradas.

Igualmente o calendário para o campeonato regional, que segundo a proposta inicial seria entre 17 de Novembro de 2018 a 14 de Abril de 2019, vai sofrer alterações já que o campeonato regional deverá terminar, o mais tardar, no final de Março, uma vez que a previsão para o arranque do campeonato nacional está aprazado para o dia 07 de Abril de 2019, consoante a proposta de programação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) enviada as várias regiões desportivas.

O actual presidente da Associação Regional de Futebol disse que a programação dos jogos vai ser decidido nesta assembleia, mas não descarta a possibilidade da calendarização dos jogos no meio de semana para que a ilha possa ter representação na prova nacional.

Além das provas acima mencionadas, haverá ainda a realização dos jogos referentes à taça Fogo em futebol e o campeonato regional de segundo escalão, cuja previsão inicial era entre 01 de Dezembro de 2018 e 03 de Março de 2019 para a primeira fase, sendo que a segunda fase, disputado pelos dois primeiros classificados de cada grupo num sistema de todos contra todos, decorrerá entre 09 de Março e 21 de Abril de 2019.

Inforpress/Fim

Comments fornecido por CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)