19-12-2018

D Desporto

Atlético vence Nova Era e salta para terceira posição em igualdade pontual com Vulcânico

O Atlético dos Mosteiros venceu no domingo a formação de Nova Era, por 3-2, no jogo de encerramento da quarta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão disputado no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Com esta vitória, a segunda em três jogos, a formação do Atlético ocupa o terceiro lugar com os mesmos seis pontos que o Vulcânico, mas com possibilidade de chegar a nove tendo em conta que tem um jogo a menos, frente ao Desportivo de Cova Figueira.

Ao fim da quarta jornada três equipas ainda não venceram: o Spartak com dois empates e Valência e Baxada com um empate cada, estando por isso na cauda da tabela classificativa.

Resultados da quarta jornada; Valência 0 – Académica 4, Baxada 1 – Botafogo 4, Vulcânico 0 – Spartak 0, Desportivo 2 – No Pintcha 1 e Nova Era 2 – Atlético 3.

Académica lidera isolado o campeonato com 10 pontos, seguido do Botafogo com oito pontos, Vulcânico e Atlético (menos um jogo) com seis, No Pintcha (menos um jogo) e Nova Era com quatro pontos, Desportivo (menos um jogo) tem três pontos, Spartak dois pontos e Valência e Baxada um ponto cada, sendo que as três equipas tem menos um jogo.

Para a próxima jornada, a quinta, jogam Botafogo – Spartak e Valência – Baxada, sábado no estádio 5 de Julho e No Pintcha – Nova Era e Atlético – Académica no estádio Francisco José Rodrigues nos Mosteiros e no domingo, no 5 de Julho, Vulcânico – Desportivo.

Este fim-de-semana realizou-se a primeira eliminatória da edição 2018-19 da “taça Fogo” em futebol com os seguintes resultados: Parque Real 1 – Grito Povo 3, Esperança 0 – Juventus de Curral Grande 3, Figueira Pavão 1 – ABC de Patim 0, Brasilim 0 – Luzabril 3, União de São Lourenço 2 – Cutelinho dos Mosteiros 0 e Juventude 1 – Atlântico 0.

As equipas vencedoras passam a segunda eliminatória da taça onde vão defrontar equipas do primeiro escalão.

Para o próximo fim-de-semana será o arranque do campeonato regional do segundo escalão, primeira fase, com as equipas divididas em dois grupos, sendo um integrado apenas pelas equipas do município de São Filipe, num total de sete, e outro pelas equipas dos Mosteiros e Santa Catarina, num total de cinco.

Inforpress/Fim

Comments powered by CComment

Agenda/Eventos

No events

Diáspora

Crónicas

Carta do Leitor

Guia Turístico

Inquérito

Nothing found!

logo fogoportal white

Um espaço privilegiado de convívio, de diálogo, de divulgação de opiniões acerca de tudo o que tem a ver com a Ilha do Fogo; um canal de ligação e de “mata sodadi” de todos os foguenses espalhados pelo mundo fora e que se preocupam com o desenvolvimento do seu torrão natal. (Editorial)